Viajar Tours cancela operação para Creta

O cancelamento tem “efeitos imediatos desde 8 de Agosto até ao final da temporada” e é justificada devido “à incapacidade da Aviatrade nos dar comprovadas garantias de os problemas surgidos nas semanas anteriores não se voltarem a repetir”, explica o operador em comunicado enviado quinta-feira (3 de Agosto) às agências de viagens. Os passageiros vão ser reembolsados.

No comunicado, o operador recorda as “alterações de horários e de dias de partida” que esta operação charter já vinha conhecendo, bem como os “adiamentos no dia de partida” e “a anulação da partida do dia 1 de Agosto”.

O acumular das situações configura “problemas com os quais a Viajar Tours, em mais de 20 anos de presença no mercado português, nunca se viu confrontado”, garante o operador, sublinhando que, tendo em conta esta situação e “face à incapacidade da Aviatrade nos dar comprovadas garantias de os problemas surgidos nas semanas anteriores não se voltarem a repetir encetamos todas as diligências no sentido de encontrar alternativas, de forma a podermos manter a operação nas datas futuras”.

Tratava-se de tentar encontrar uma solução para o problema, mas tal acabaria por não ser possível, dado que “pelo facto de estarmos em época alta, não existem companhias aéreas com possibilidade de viabilizar a restante operação”.

Desta forma, lê-se no referido comunicado, a Viajar Tours vê-se “forçada” a “cancelar a programação charter para Creta, com efeitos imediatos a partir de 8 de Agosto até ao final da temporada (última partida a 5 de Setembro / regresso a 12 de Setembro)”. O operador avisa ainda que a sua posição face aos “passageiros com reservas confirmadas nesta operação é a de anular a sua reserva sem gastos, sendo reembolsados de todos os montantes já adiantados até ao momento”.