Viajar Tours: Costa Esmeralda e Riviera do Mar Jónico são os novos destinos de Verão

A Costa Esmeralda, na Sardenha, e a Riviera do Mar Jónico em Itália, são as duas novidades que o operador turístico Viajar Tours lança para este Verão.

Ambos os destinos vão ser operados em voo charter com a TAP, à partida de Lisboa, entre Junho e Setembro, ficando as reservas disponíveis a partir da tarde desta terça-feira, 30 de Janeiro, avançou Eduardo Almeida, manager de produto e contratação do operador, em conversa com a imprensa à margem da III Convenção da Orbita Viagens.

“Para este Verão temos dois destinos que são novidade na nossa operação, ambos à partida de Lisboa”, informou Eduardo Almeida. Um desses destinos é a Costa Esmeralda, na Sardenha, que será servida por voos charter da TAP que ligarão a capital portuguesa a Olbia,”uma novidade absoluta no mercado nacional, nunca antes houve voo directo para o Norte da Sardenha, que é a zona mais exclusiva da ilha”, sublinhou o executivo. Os voos para Olbia vão ser aos domingos, de 17 de Junho a 9 de Setembro (última partida) e serão operados em Embraer 190 com 106 lugares.

Por se tratar da zona mais exclusiva da ilha, a Costa Esmeralda tem hotéis de luxo mas como “não podemos basear uma operação charter em hotéis de luxo, temos esses hotéis mas baseamos a nossa programação em três hotéis em garantia, dois de 4 estrelas e um de 3 estrelas, todos frente praia, em regime de Pensão Completa com bebidas”. A Viajar Tours propõe ainda outras unidades hoteleiras, com o preço dos pacotes a ser desde 959€ por pessoa em duplo, em reservas antecipadas até 28 de Fevereiro, para alojamento no Hotel Blu Laconnia Village, de 4 estrelas, mas em Meia Pensão na partida de 17 de Junho.

O operador, que vai ter representante português no destino, vai também ter um leque de opções de luxo para alojamento, englobando “transferes privados, reservas de campos de golfe e de rent-a-car”, dando mesmo a possibilidade de aluguer de carros de luxo.

O segundo destino em lançamento também é em Itália e é a Riviera do Mar Jónico. Os voos, também charters com a TAP à saída de Lisboa e directos ao aeroporto de Lamezia Terme, serão à sexta-feira, de 22 de Junho a 7 de Setembro, operados em Airbus A319 de 144 lugares.

Todas as unidades hoteleiras escolhidas para este programa são no Mar Jónico, onde “as praias são menos recortadas, de grandes areais e onde o mar é menos profundo, mais tépido e de águas mais cristalinas”. Também neste caso o operador vai trabalhar com três hotéis âncora em garantia, todos na linha de praia, em regime de Pensão Completa com bebidas ou soft all inclusive, consoante os casos. Trata-se, disse Eduardo Almeida, de “uma pensão completa com bebidas a que acresce um snack a meio da tarde e algumas bebidas incluídas nos bares da piscina, em determinados momentos”.

Em campanha de reservas antecipadas, o operador apresenta para preço de chamada o Hotel Serenè Village, de 4 estrelas, desde 983€ por pessoa em duplo, no regime de PC + bebidas.

Tal como no caso da Costa Esmeralda, o operador vai ter um representante próprio na Riviera do Mar Jónico “um destino com uma oferta alargada de excursões opcionais muito interessantes, relativamente curtas e muito vocacionadas para a cultura e para a gastronomia”, explicou Eduardo Almeida.