Viana do Castelo já tem hotel geriátrico

Fruto de um investimento de 6 milhões de euros o HG Residences, de cinco estrelas, localiza-se no centro histórico de Viana do Castelo e resulta da reconversão de um edifício do século XVIII, a casa dos Malafaias, a que se junta um edifício de apoio.

Em funcionamento desde o final do ano passado, o HG Residences, primeira unidade do género no Alto Minho, tem capacidade para acolher 45 hóspedes em 25 quartos e, segundo o site do empreendimento, “surge como uma resposta diferenciada no âmbito do alojamento e prestação de cuidados humanizados e acompanhados, no domínio geriátrico”.

A unidade estará vocacionada para idosos com poder de compra médio/ alto, prestando serviços comuns a um hotel, com a “vantagem de ter associado serviços de apoio geriátrico”.

O HG Residences conta com serviços de recepção, room service, vigilância por técnicos de geriatria e serviço de enfermagem geriátrica permanente, além de serviço de lavandaria. Os quartos estão equipados com ar condicionado, TV Cabo e Internet Wireless.

O projecto levou uma década a ver a luz do dia, sendo de recordar que a sua abertura chegou a estar anunciada para Outubro de 2015.