Vigo é a 9ª rota da TAP em Espanha a partir de 1 de Julho

Em encontro com a imprensa na FITUR, em Madrid, Carlos Paneiro, vice-presidente comercial da TAP, anunciou que a companhia vai abrir, a 1 de Julho uma rota diária entre Lisboa e Vigo.

A rota entre Lisboa e Vigo vai ser servida por um dos novos aviões que a TAP vai receber e que irão integrar a frota da TAP Express, neste caso um aparelho ATR 72 de 70 lugares. Os voos saem diariamente de Lisboa às 16h55 para chegarem a Vigo às 19h20, enquanto no sentido contrário partem da cidade espanhola às 20h00, chegando à capital portuguesa às 20h30.

Para assinalar a abertura da nova rota para Vigo, a TAP lança uma campanha especial com tarifas de 55 euros por percurso ou 99 euros para ida-e-volta.

Em Madrid a TAP anunciou também que vai ter, em 2016, “um grande aumento da oferta para o mercado espanhol” o qual se fica a dever à substituição dos aparelhos que estão a ser utilizados por outros de maior capacidade, bem como ao aumento do número de frequências.

Neste caso encontram-se, por exemplo, as rotas de Madrid e de Barcelona. No caso da ligação entre Lisboa e Madrid, a companhia anunciou que a partir de Julho vai operar sete frequências diárias, passando a 47 por semana. Já no caso da rota de Barcelona, a TAP passará, na mesma altura, para cinco voos diários, 46 frequências por semana. Com os reforços de oferta previstos para as restantes rotas, a TAP atingirá o número recorde de 168 voos semanais entre Lisboa e as diversas cidades de Espanha para onde opera, o que traduz um crescimento de 16% do número total de voos oferecidos.

Com voos para Madrid, Barcelona, Sevilha, Málaga, Bilbau, Valência, Oviedo e Corunha, a “operação Espanha” rendeu à TAP em 2015, 1.030.821 passageiros, cerca de 6.900 mais do que no ano anterior.

De referir ainda que a TAP recebeu esta quarta-feira na FITUR, em Madrid, o “Prémio Excelencias”, pelo desempenho ao longo dos seus 70 anos de vida. Estes prémios são atribuídos pelo Grupo editorial espanhol Excelencias, um dos mais importantes da América Latina.