Vila do Bispo é Município do Ano Algarve

O concelho de Vila do Bispo, com o projecto “Evocação das Operações do U-35 em Sagres”, foi vencedor do galardão Município do Ano Algarve, atribuído na quinta-feira 27 de Julho, no Fundão.

O projecto “Evocação das Operações do U-35 em Sagres” assinala os 100 anos sobre as operações deste submarino da marinha imperial alemã ao largo de Sagres e, segundo o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, é “diferente e tem todo o mérito de um primeiro lugar”. Vila do Bispo foi um dos nove municípios vencedores nas categorias regionais do concurso Município do Ano Portugal 2017, uma organizada da plataforma UM-Cidades que reconhece as boas práticas do poder local.

Silves, Alcoutim e Portimão estavam entre os nomeados desta edição do concurso. A autarquia de Silves concorreu com o projecto “Gestão Ambiental e Florestal da Herdade de São Bom Homem – Operação Montanha Verde e iniciativas conexas”. Alcoutim com o projecto “Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana”, enquanto Portimão apresentou a concurso o “Start Work II – Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego”. “Estes projectos finalistas são de grande qualidade e revelam a capacidade de reinvenção do poder local algarvio”, conclui o presidente da RTA.