Vila do Conde tem nova estratégia para o Turismo

A criação de um Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Turístico e o lançamento de um novo website e da logomarca do Turismo de Vila do Conde, integram a nova estratégia para a promoção e consolidação do fluxo turístico no concelho de Vila do Conde.

Em funcionamento desde 27 de Setembro, o novo Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Turístico visa dar resposta aos novos desafios na área do Turismo e tem como principal função a prestação de informações aos actuais e/ou potenciais operadores sobre os mais diversos aspectos relacionados com a actividade turística. O novo Gabinete funciona no Posto de Turismo, na Rua 25 de Abril, de segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Foi igualmente apresentado o novo website de Vila do Conde para o Turismo. Acessível em Visit Vila do Conde, nesta plataforma todos os interessados em conhecer e visitar o município poderão encontrar a melhor forma para o fazer através das 5 grandes áreas: Conhecer (conhecimento do destino); Chegar (como chegar); Fazer (o que fazer); Saborear (oferta de restauração) e Ficar (oferta de alojamento).
O lançamento deste site prende-se, segundo o município, com a continuação da aplicação do Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila do Conde e com a afirmação do concelho de Vila do Conde como um destino de excelência.

A autarquia lançou ainda a logomarca do Turismo de Vila do Conde, “Visit Vila do Conde”, que tinha sido previamente apresentada no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa. A nova logomarca vai agora ser aplicada a todo o tipo de materiais de promoção do município, funcionando como elemento âncora na distinção visual dessa mesma promoção.

A nova estratégia foi apresentada no passado dia 26 de Setembro, pela vereadora do Turismo, Dália Vieira.