Vila Galé Clube de Campo com workshops de culinária

Estes workshops, inéditos na unidade de Beja, aliam a gastronomia ao enoturismo e às actividades ao ar livre. Visita à adega e à horta pedagógica antes da incursão na cozinha, marcam a diferença.

Os workshops começam com uma visita à adega e cave dos vinhos Santa Vitória, acompanhada por uma enóloga. Segue-se uma ida à horta pedagógica da herdade para colher legumes que serão usados no jantar confeccionado pelos participantes.

Na cozinha do hotel a jornada começa com a confecção de pão, a que se segue a preparação de diversos pratos típicos que serão servido ao jantar, tudo sob a orientação do chef do Vila Galé Clube de Campo, Romão Reis.

Com uma duração de três horas, os workshops decorrem aos sábados, entre as 15h30 e as 18h30, sendo abertos ao público. Além das actividades, está incluído o jantar com couvert, entrada, prato principal, sobremesa, água e vinhos Versátil Santa Vitória e café.

Sobre esta iniciativa, Eduardo Silva, director da unidade, diz que  o objectivo é  “não só diversificar as experiências que proporcionamos aos nossos clientes, mas também divulgar a gastronomia e os produtos típicos do Alentejo”. Acrescenta que “estes workshops são mais uma opção para férias em família ou entre amigos, além das propostas que já temos dedicadas ao enoturismo, ecoturismo e turismo rural. Trata-se de tirar partido da localização e envolvência do hotel, que está integrado numa herdade com vinha, pomares, mini zoo e uma vasta diversidade de fauna e flora”, acrescenta.

Os workshops de culinária têm um valor de 40€ por adulto e de 20€ para crianças até 12 anos.