Vila Galé Collection Braga inaugura a 9 de Junho

Integrado no conceito Collection do Grupo Vila Galé, que se distingue pela qualidade do serviço prestado, o Vila Galé Collection Braga, que abre portas a 27 de Maio, tem inauguração oficial marcada para o próximo dia 9 de Junho, numa cerimónia que será presidida pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

  

Dedicada à história dos conventos e da fundação de Portugal, e fruto de um investimento na ordem dos seis milhões de euros, o Vila Galé Collection Braga nasce da reabilitação do antigo hospital de São Marcos, um imóvel de interesse público, datado de 1508 e edificado no local onde existia uma ermida dedicada a São Marcos, uma albergaria e um convento templário. Respeitando a vertente histórica e arquitectónica, o hotel mantém a estrutura existente e recupera alguns elementos como os tetos abobadados originais.

O novo hotel, o segundo que o Grupo Vila Galé inaugura este ano em Portugal, conta com 123 quartos, entre os quais se contam 22 quartos familiares, 7 quartos superiores e 15 suites, além de um dos quartos estar adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

A oferta de comidas e bebidas conta com dois restaurantes, o “Fundação” (restaurante principal da unidade) e o “Bracara Augusta” (serviço à carta)  e um Bar, o “Euforia”. Disponivel está também o Spa Satsanga (marca do Grupo) que é gratuito para todos os hóspedes e conta com piscina interior aquecida, duche Vichy, ginásio e salas para massagens e tratamentos estéticos.

Rodeado de jardins e de um claustro com jardim e elevador panorâmico, o Vila Galé Collection Braga oferece ainda piscinas exteriores para adultos e crianças, Bar e Adega Santa Vitória, parque infantil, Club Nep para os mais pequenos, acesso gratuito à internet via wi-fi, parque de estacionamento, serviço de lavandaria (custo adicional) e recepção 24 horas.

O hotel está também apetrechado para receber reuniões e eventos, contando com várias salas para reuniões, congressos, eventos ou acções de teambuilding, mas também adaptáveis para casamentos, baptizados ou festas.