Vila Galé propõe experiências de vindimas

O Vila Galé Clube de Campo, perto de Beja, disponibiliza experiências de enoturismo associadas às vindimas, até ao final do mês de Agosto. O programa inclui a apanha da uva, pisa a pé no lagar e almoço típico alentejano.

A experiência inicia na vinha, onde os participantes aprendem a vindimar, a seleccionar e colher os melhores cachos que serão depois levados até à adega. Acompanhados pelos enólogos da Santa Vitória, fazem uma visita guiada na adega, pela zona de vinificação, para conhecer as etapas da produção de vinho. Termina com a pisa a pé no lagar, ao som de rimas tradicionais alentejanas.

O programa fica completo com a ida à cave da Santa Vitória e prova dos diferentes vinhos da marca, detida pelo grupo Vila Galé, e com um almoço tipicamente alentejano, com bebidas incluídas, servido no restaurante do hotel, o Pavilhão de Caça. Está disponível desde 50€ por pessoa, sendo possível acrescentar a estadia no hotel, com o alojamento em quarto duplo a ter valores desde os 130€ por noite, com pequeno-almoço incluído.