Vila Galé Sintra inaugurado: “Este hotel vai respirar Sintra por todos os lados”

A afirmação é do presidente do Grupo Vila Galé que inaugurou sábado o Vila Galé Sintra – Resort Hotel, Conference & Revival Spa. Jorge Rebelo de Almeida aproveitou o facto de esta ser a primeira unidade do grupo dedicada ao turismo de saúde, para falar de diferenciação e inovação no turismo e da necessidade de “empurrar” os turistas para o interior.

   

“Viemos fazer em Sintra um hotel com Sintra e para Sintra”, afirmou Jorge Rebelo de Almeida, que explicou a afirmação com os acordos que foram feitos com empresas locais, nomeadamente a Cintramédica que tem a seu cargo os tratamentos de saúde que vão ser disponibilizados pelo hotel, mas também com um cabeleireiro, uma loja de produtos saudáveis e até com as carruagens de Sintra que ali também prestarão serviços aos hóspedes. Tudo somado, “este hotel vai respirar Sintra por todos os lados”.

Na sua intervenção, sublinhou a “fase boa” que o turismo atravessa mas alertou que “nada é definitivo, temos que estar sempre muito atentos e precisamos desesperadamente de continuar a apostar em melhorar a nossa oferta turística em termos de instalações e melhorar mais ainda a formação profissional para valorizarmos a nossa oferta”.

Segundo Rebelo de Almeida, o turismo “não precisa de nada muito especial” porque “contenta-se em estar num país que se vai desenvolvendo transversalmente e harmoniosamente”. Mesmo assim alertaria que “não podemos exagerar no turismo”, não porque tenhamos turistas a mais mas porque temos que começar a “empurrar os turistas para o interior” para não haver uma excessiva concentração no litoral e porque “temos um interior fabuloso” pelo qual “podemos e devemos fazer muito mais”.

Recordando que a requalificação urbana foi uma das coisas boas que o turismo trouxe, nomeadamente no que se refere aos centros históricos das cidades, deixou claro que “temos que ter algum cuidado porque temos que manter vida nacional nos centros históricos: não podem ser apenas hotéis, não podem ser apenas restaurantes, não podem ser apenas locais turísticos”.

“Viemos a Sintra fazer um hotel que tem um conceito inovador na área da saúde”, afirmou ainda. Um hotel que teve como inspiração primeira os mitos e lendas de Sintra que, tal como os muitos escritores que passaram por Sintra e sobre ela escreveram, podem ser recordados um pouco por todo o hotel e também nos quartos.

Segunda unidade de cinco estrelas do grupo, o Vila Galé Sintra é fruto de um investimento superior a 25 milhões de euros. Localizado na Várzea de Sintra, com vista para o Palácio da Pena, tem 136 quartos e suites e uma componente imobiliária turística composta por 48 apartamentos de tipologias T2 e T3 já em comercialização.

 

VILA GALÉ SINTRA – Ficha técnica

– 136 quartos, dos quais 77 quartos standard, 44 quartos familiares e 15 suites

– Restaurante Versátil com buffet de baixo teor calórico

– Restaurante Inevitável, com opções à la carte gourmet light

– Piscinas exteriores para adultos e crianças

– Revival medical spa

– Spa Satsanga com infinity pool e vista panorâmica, sauna, jacuzzi, banho turco e salas para massagens

– Ginásio e área de fitness, circuito de manutenção, campos polidesportivos

– Salão de beleza

– Revival store

– Actividades e animação diária para adultos e crianças (caminhadas, aulas de yoga, Bike, ateliers de artes plásticas e de culinária, workshops de relaxamento)

– Clube Nep para as crianças, com trampolins do Nep, e ainda parque infantil e carrossel

– Horta pedagógica

– Biblioteca

– Decoração alusiva à história de Sintra, à gastronomia local e às tradições ligadas à presença da realeza portuguesa na região.

– Salão para eventos e três salas de reuniões

– Acesso para pessoas com mobilidade reduzida

– Wi-fi grátis

*Reportagem na próxima edição da revista Turisver