Vila Galé vai abrir em Sintra hotel “onde se respira saúde, bem-estar e animação”

“Vai ser um hotel onde se respira saúde, bem-estar e animação”. É assim que o presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, caracterizou a nova unidade de Sintra – o Vila Galé Sintra Resort Hotel, Conference & Revival Spa, que será inaugurado no dia 25 de Abril do próximo ano.

Instalado num terreno com 79 mil metros quadrados e com vista para o Palácio da Pena, em Sintra, o novo empreendimento turístico terá, para além do hotel, composto por 77 quartos duplos e com um conceito inovador na área da saúde e wellness vocacionado para famílias, um conjunto de 48 apartamentos com tipologias T2 (36) e T3 (36) que já começaram a ser comercializados, cujos proprietários poderão usufruir dos serviços da unidade hoteleira bem como das valências de saúde e bem-estar. O investimento total ronda os 25 milhões de euros.

Um dos elementos diferenciadores do Vila Galé Sintra será precisamente a existência de um Revival Spa com programas personalizados para reeducação alimentar para adultos e crianças – evitando desde cedo a obesidade infantil –, anti-aging e de rejuvenescimento, anti-stress ou para deixar de fumar. Estarão também disponíveis check ups completos e consultas com nutricionistas ou de especialidades como dermatologia estética e médica, estomatologia e implantologia, osteopatia ou fisioterapia.

O acompanhamento será especializado e feito por equipas multidisciplinares, com médicos, psicólogos, nutricionistas e personal trainers, entre outros profissionais. E haverá pacotes e programas com diferentes períodos de duração e condições especiais para famílias. Este espaço englobará ainda ginásio, área de fitness, circuito de manutenção e campos polidesportivos, bem como um Spa Satsanga.

“Não será um hotel para pessoas doentes”, realçou Rebelo de Almeida, durante a apresentação, esta quarta-feira, do novo projecto, para reconhecer que não será “um conceito fácil de vender”, mas o objectivo “é evitar que as pessoas fiquem doentes”, indicando ainda com os dois restaurantes que o hotel terá, o Inevitável (buffet) e o Versátil (à la carte), pretende-se “que as pessoas aprendam a comer de uma forma equilibrada e saudável”.

“Normalmente considera-se que estes produtos da área da saúde são mais para desfrutar sozinho ou em casal. Mas o nosso vai ser vocacionado para famílias, até porque esse é o posicionamento que também caracteriza a Vila Galé”, detalhou o presidente do Grupo hoteleiro.

“Trata-se sobretudo de contribuir para transformar os hábitos de quem nos procura, para mudar rotinas e para promover um estilo de vida activo, ao ar-livre e saudável, num ambiente descontraído, diferente de uma clínica ou de um hospital, ao mesmo tempo que diversificamos e valorizamos a nossa oferta”, concluiu Jorge Rebelo de Almeida, sem deixar de elogiar os atributos turísticos de Sintra.

Se nas unidades que o Grupo Vila Galé tem em construção ou em projecto, designadamente Porto Ribeira, Braga, Elvas e Manteigas, este conceito não será usado, Jorge Rebelo de Almeida assegurou que o pretende replicar no futuro no Brasil.

A unidade hoteleira de quatro estrelas incluirá um restaurante com buffet de baixo teor calórico, e outro com sugestões gourmet light e ainda um bar com opções detox e revigorantes. Contará também com piscina interior aquecida e com vista panorâmica, duas piscinas exteriores e uma infantil com escorregas, clube NEP e actividades para crianças (cama elástica, insufláveis, rappel, slide), salão de jogos, bibliotecabem como um salão para eventos e conferências e três salas de reuniões.