Vila Galé vai ter novo hotel no centro histórico de Elvas

A notícia foi avançada pela Agência Lusa que cita informações prestadas pelo presidente da autarquia de Elvas, Nuno Mocinha. O autarca adianta que o grupo investirá 5 milhões de euros na recuperação e adaptação à hotelaria de um conjunto de imóveis históricos.

Entre os edifícios que a Vila Galé vai recuperar estão, segundo transmitiu Nuno Mocinha à agência Lusa, os antigos edifícios do Aljube Eclesiástico e do Conselho de Guerra, a muralha anexa, e a antiga fábrica da ameixa.

Afirmando que o novo hotel terá “um estilo de hotel habitacional” e será “complementar ao que o grupo já tem em Elvas”, o autarca revelou que o projecto, que foi já aprovado pelo executivo municipal, prevê “mais de 70 quartos”. As obras deverão arrancar em 2021, devendo ficar concluídas em “ano e meio a dois anos”.

Recorde-se que a Vila Galé inaugurou, em Junho do ano passado, o hotel Vila Galé Collection Elvas que resultou da reabilitação do Convento de São Paulo, imóvel inserido no programa Revive. A unidade hoteleira de quatro estrelas contou com um investimento de nove milhões de euros.