Vila Galé volta a ser “Melhor Empresa de Turismo” em 2017

A Vila Galé voltou a ser considerada, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa do sector do Turismo, Restauração e Lazer pela revista Exame na edição de 2017 das 500 Maiores & Melhores empresas do país.

Esta é a terceira vez que a Vila Galé ganha esta distinção, dado que além de ter sido considerada a melhor do sector em 2017 e 2016, já o tinha sido também no ano e 2008, recorda o Grupo em nota à imprensa.

Na base deste prémio está a análise qualitativa da informação económico-financeira das empresas participantes (crescimento de vendas e de resultados líquidos, rentabilidade, solvabilidade, entre outros), que se traduz na atribuição de pontos a cada indicador que são depois avaliados e rectificados por um júri constituído por elementos da revista, da Deloitte e da Informa D&B.

Para o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, este prémio “é um reconhecimento que muito nos orgulha e que partilho com todas as equipas e parceiros da Vila Galé. Vamos continuar a trabalhar e a inovar para assegurar os padrões de qualidade e surpreender os nossos clientes, sobretudo numa altura em que o grupo está a preparar quatro aberturas de hotéis para 2018, ano em que também vai assinalar o seu 30º aniversário”.

Com uma facturação superior a 170 milhões de euros em 2016 e cerca de 3.000 funcionários, a Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e detém a maior rede de resorts no Brasil.

Actualmente com 28 hotéis – 21 em Portugal e sete no Brasil – a empresa está a construir mais cinco unidades: o Vila Galé Sintra, o Vila Galé Braga, o Vila Galé Touros (Brasil) e o Vila Galé Elvas, todos para inaugurar no próximo ano, e ainda o Vila Galé Serra Estrela, previsto para 2019.