Vila Real de Santo António vai ter hotel para atletas de alta competição

Para dar resposta aos milhares de estágios de atletas de alta competição que anualmente escolhem o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, a Câmara Municipal acaba de lançar o concurso público de construção, exploração e gestão de uma unidade hoteleira de gama superior naquele espaço da cidade.

Para esta estrutura de treino já classificada como Centro de Alto Rendimento, a futura unidade hoteleira será um complemento ao turismo desportivo, responsável pelas boas taxas de ocupação hoteleira do concelho.

No início de Março, durante a BTL, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António já tinha apresentado projectos para a construção de seis unidades hoteleiras e para a requalificação da frente de mar da localidade balnear de Monte Gordo.

Na ocasião, a câmara referiu que serão investidos “cinco milhões de euros” na construção do hotel no Complexo Desportivo e que as obras começarão em Setembro.

“A unidade terá a tipologia mínima de quatro estrelas e cerca de uma centena de quartos”, revela a autarquia no comunicado, acrescentando que “será construída junto aos campos de ténis do Complexo Desportivo e localizada a poucos metros da Mata Nacional das Dunas Litorais e do centro histórico da cidade, possuindo todas as comodidades associadas à prática desportiva”.

O Complexo Desportivo faz parte da rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo da Fundação do Desporto e está vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.