Vilamoura conquista prémio marina internacional do ano 2016

Pelo segundo ano consecutivo Vilamoura ganha o prémio marina internacional do ano atribuído pela The Yacht Harbour Association (TYHA). O anúncio foi feito no London Boat Show, em Londres.

Vilamoura, que já é um dos principais destinos turísticos do sul do país, é condecorada pelo segundo ano consecutivo e volta a ser eleita, pelos utentes com embarcação, a melhor entre as melhores galardoadas com cinco âncoras. Isolete Correia, directora da marina de Vilamoura, recebeu o galardão no London Boat Show, em representação de Vilamoura World, a entidade Master Developer do plano de intervenção que prevê um investimento de mil milhões de euros no resort, com a construção de mais de 5 mil unidades residenciais ao longo dos próximos 10 anos.

O Master Plan inclui uma área de construção bruta de baixa densidade de 680 mil m2, totalmente aprovada, numa área de implantação total de 4 milhões de m2. Estão disponíveis 18 projectos, com áreas de desenvolvimento que variam entre os 1,5 e os 168 hectares, combinando usos residenciais, de lazer, de turismo e de retalho. Todos os projectos estão prontos para venda.

De acordo com Paul Taylor, presidente de Vilamoura World, “a marina é o principal foco de investimento deste Masterplan de desenvolvimento do resort e 2016 vai assistir à chegada de novas lojas, bares e restaurantes e ainda a um grande avanço na criação do novo Yacht Club”.

Por sua vez, Isolete Correia referiu que a partir de 2016, os visitantes vão poder usufruir de ainda melhores instalações na marina, de vantagens exclusivas para membros da nova comunidade V Club, de Wi-Fi de alta velocidade e de melhoramentos nas estradas em redor do local.