Villages Nature Paris: novo resort da Disneyland Paris

A Disneyland Paris inaugurou o Villages Nature Paris, um novo destino de ecoturismo que se traduz “numa maneira totalmente nova de desfrutar o mundo natural numa escala nunca antes possível”, segundo o comunicado do parque.

O Villages Nature Paris abriu portas no passado mês de Outubro e é o resultado de uma colaboração de anos entre a Euro Disney e a Pierre & Vacances-Center Parcs. O espaço, com cerca de 300 hectares e localizado a curta distância da Disneyland Paris, oferece cinco áreas interactivas, com perto de 900 apartamentos e alojamento em estilo chalé. A visão artística ficou a cabo de Joe Rohde, da Creative Portfolio Executive, e do arquitecto paisagista Thierry Huau.

O resort dispõe de áreas que pretendem oferecer experiências inesquecíveis, como o Aqualagon, um dos maiores parques aquáticos cobertos da Europa, a BelleVie Farm, com sala de chá e mercearia, os Extraordinary Gardens, com mais de cinco hectares que celebram os quatro elementos da natureza, a Forest of Legends e a Lakeside Promenade. Foi desenhado a pensar nos amantes da natureza, exploradores e foodies, com actividades como tirolesa, paddle, construção de cabanas, apicultura e provas de vinhos.

O Villages Nature Paris é pioneiro na sua abordagem ao turismo sustentável, um compromisso que inclui uma redução na pegada de carbono do resort, bem como do consumo de água, gestão de lixos e conservação da biodiversidade. Nesta óptica, foi reconhecido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente como fazendo parte da “Parceria Global para Turismo Sustentável”.