Vinho do Porto mostrou-se em Londres

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, produtores de vinho do Porto e a Região Demarcada do Douro apresentaram-se na Grande Prova anual de Londres, no âmbito das acções de promoção internacional, tendo em conta que o Reino Unido “é o segundo mercado de exportação de vinho do Porto, tendo representado em 2014 mais de 45 milhões de euros”.
O certame teve lugar no passado dia 5 de Março, em Lindley Hall, e recebeu 14 produtores de vinho do Porto.
As empresas apresentaram vintages de 20Associativismo e o IVDP orientou a masterclass “Ports: Old Whites, New Discoveries” dedicada aos vinhos do Porto brancos muito velhos.
Em comunicado, Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, disse que “o Reino Unido é um mercado exigente e, sendo o mais tradicional, está também muito receptivo a novas experiências com vinho do Porto, com grande apetência para as categorias especiais.
Nesse sentido, continua o responsável, “o IVDP considera fundamental o desenvolvimento de acções que tirem partido dessa predisposição do mercado, criando mais oportunidades para o vinho do Porto”.
A Grande Prova Anual de Londres foi promovida pela ViniPortugal e levou até ao público especializado um alargado conjunto de vinhos portugueses.
S.C.F.