Vinhos portugueses mostram-se em Bordéus

A ViniPortugal vai estar presente na Vinexpo que se realiza de 18 a 21 de Junho em Bordéus, levando consigo mais de 450 vinhos e 40 produtores nacionais que se mostrarão num stand de 300 m2.

A qualidade do vinho português, a diversidade das regiões vitivinícolas e a variedade de castas autóctones que proporcionam aromas únicos vão estar em evidência na Vinexpo, um dos mais importantes eventos vínicos europeus, que se realiza em Bordéus, de 18 a 21 de Junho. A ViniPortugal leva ao certame 40 produtores nacionais e dará a conhecer alguns dos melhores vinhos portugueses, nomeadamente os premiados com medalhas Grande Ouro e Ouro no Concurso Vinhos de Portugal 2017.

Está garantida a presença de produtores de todas as principais regiões do país – Vinho Verde, Porto e Douro, Dão, Bairrada, Alentejo, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal e Madeira – que serão apresentados aos visitantes através de visitas personalizadas aos espaços promocionais. Haverá ainda uma área de degustação gratuita na qual os visitantes poderão provar mais de 30 vinhos premiados no Concurso Vinhos de Portugal 2017.

Recorde-se que Portugal foi recentemente classificado dentro do Top5 dos destinos vitivinícolas do mundo, com as regiões do Douro e do Alentejo a serem constantemente apontadas como destinos de topo pelas publicações Travel+Leisure e Wine Enthusiast.