Vinhos servidos pela TAP são ouro e bronze nos EUA

A revista norte-americana Global Traveler atribuiu ouro e bronze aos vinhos portugueses servidos a bordo da TAP na sua classe executiva.

O primeiro lugar foi atribuído à TAP na categoria de vinhos espumantes, com o Luís Pato Blanc de Blancs, da Bairrada. Por seu turno, o terceiro posto coube ao conjunto dos vinhos servidos a bordo da transportadora aérea, na classe executiva, prémio calculado com base no total de pontos atribuídos a cada vinho submetido à competição. Nesse ranking, o vinho tinto Dona Maria (2014) ficou em quarto lugar, e o branco Paulo Laureano Reserva (2015) em quinto lugar.

Anualmente, a Global Traveler organiza a competição Wines on the Wing International Airline Wine Competition, uma “prova cega” composta por um júri composto por profissionais da área – produtores, comerciantes, donos de restaurantes, escanções, consultores e críticos, entre outros – que avaliam os vinhos internacionais servidos a bordo nas classes executivas de companhias áreas de todo o mundo, convidadas a concorrer com dois vinhos brancos, dois vinhos tintos e um espumante.

Os resultados foram publicados na edição de Agosto da revista norte-americana, e em Dezembro decorrerá, em Los Angeles, a cerimónia de entrega dos prémios.