Vinícius Lummertz volta a presidir a Embratur

Vinícius Lummertz é o novo presidente da Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo, após publicação da nomeação em Diário Oficial. O catarinense reassume assim a função que ocupou entre Junho de 2015 e Março deste ano. A tomada de posse do novo presidente terá lugar na próxima semana, na sede do Instituto, em Brasília.

Lummertz é licenciado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, pós-graduado na Kennedy School, da Universidade de Harvard, e no IMD de Lausanne, Suíça, tendo ainda realizado um MBA Executivo na Faculdade de Amana Key, em São Paulo.

Antes de ingressar no Instituto, Vinícius Lummertz foi secretário Nacional de Políticas de Turismo no Ministério do Turismo, desde 2012. Entre 2010 e 2011, foi secretário de Turismo, Desporto e Cultura de Florianópolis, e secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo de Santa Catarina, entre 2007 e 2010. Tem também experiência enquanto director da Unisul, membro da Reitoria da Universidade do Sul de Santa Catarina, director técnico do Sebrae e presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis