Viseu Dão Lafões quer desenvolver produtos turísticos integrados

Com um investimento elegível de 1,8 milhões de euros e com um fundo comunitário associado de 1,5 milhões de euros, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões candidatou ao Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020 um projecto que visa desenvolver produtos turísticos integrados de base regional.

A iniciativa “tem como objectivo criar, desenvolver e implementar produtos turísticos integrados, articulados com a estratégia regional para o sector do turismo e assentes nos recursos endógenos da região”, refere a CIM em comunicado.

O projecto pretende ainda “agregar sinergias intermunicipais para a criação de produtos turísticos, em articulação com a marca da Entidade Regional de Turismo do Centro “Turismo Centro Portugal, Um país dentro do País”, bem como, atrair novos públicos, nacionais e internacionais através da oferta de produtos de qualidade e diferenciadores, integrando ofertas de turismo de natureza e turismo cultural”.

A candidatura integra “cinco acções que se articulam entre si, e que passam pela qualificação de eventos, turismo de natureza, turismo cultural, capacitação do sistema turístico e comunicação.