Viseu vai receber Assembleia Geral da Federação Europeia de Campismo

Nos dias 10 e 11 de Março Viseu vai ser a “capital europeia” do campismo. Nesses dias a cidade recebe a Assembleia Geral da European Federation of Campingsite Organisations and Holiday Park Associations (EFCO&HPA), que congrega associações de 23 países da Europa, incluindo a AHRESP.

O evento que vai ter lugar no Montebelo Viseu Hotel & Spa vai reunir quatro dezenas de representantes do sector do campismo europeu.

O anuncio foi feito esta quarta-feira durante a conferência “O campismo em Portugal” promovida pela AHRESP – Associação da Hotelaria, restauração e Similares de Portugal, em que foi debatido o presente e o futuro do sector.

Na conferência estiveram presentes Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, Pedro Machado, presidente da ERT Centro de Portugal, Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP e Beatriz Santos, presidente do grupo de sector de campismo, hotelaria de ar livre e caravanismo da AHRESP.

Apresentando padrões cada vez mais elevados de qualidade dos seus equipamentos e respeito pela ecologia, o campismo é um dos sectores turísticos com maior potencial de crescimento. Em 2015, segundo dados provisórios do INE, 1,7 milhões de turistas que visitaram Portugal ficaram alojados em parques de campismo, correspondendo a 5,9 milhões de dormidas na hotelaria de ar livre.