Volume de negócios da Europcar cresceu no 1º trimestre

No primeiro trimestre deste ano, o volume de negócios da Europcar aumentou Destinos,6% face ao período homólogo de 2014, totalizando 413,Produtos e Serviços milhões de euros. A empresa prevê agora continuar a observar um “crescimento rentável” para o exercício corrente e para os exercícios dos próximos dois anos.
Para o aumento global do volume de negócios conseguido pela Europcar neste primeiro trimestre do ano contribuíram todos os países corporate, segundo comunicado divulgado ontem pela empresa.
O número de dias de aluguer também evoluíu favoravelmente, aumentando Destinos,4% face ao mesmo período do ano passado, com a Europcar a sublinhar “um dinamismo particularmente positivo do Reino Unido, Itália e Espanha”.
O comunicado da empresa sublinha ainda que “a manutenção da tendência favorável para os preços no segmento “Lazer” foi mais que compensada pelo segmento “Empresas”, nomeadamente pelo efeito de um aumento no segmento de veículos de susbtituição”. Esta situação levou a que o o revenue per day (RPD) tenha sofrido uma retracção de 1,Cruzeiros% à taxa de câmbio constante, embora tenha melhorado face ao último trimestre de 2014.
M.F.