Wanup chega a Portugal

O clube de fidelização hoteleiro Wanup acaba de oficializar a sua presença no mercado português. Fundado em Espanha e presente em 15 países, em seis meses, o clube, com inscrição gratuita, conquistou 600 mil membros em todo o mundo e já distribuiu mais de 200 mil euros em travel cash.

O projecto utiliza o conceito de economia partilhada para reunir hotéis de várias tipologias numa aliança global, vantajosa para os hoteleiros e para os viajantes. Existem quatro categorias de membro: Great, Circle, Star e Top.

Além de permitir aos membros viajantes escolher entre uma selecção diversificada de hotéis, oferece os melhores preços e um programa de benefícios, conhecido por Wanup Winnings.

O programa de recompensas divide-se em travel cash: crédito acumulado em cada reserva, ou seja, os membros podem recuperar até 6% de cada reserva em travel cash, que poderá́ ser utilizado imediatamente para futuras estadias ou acumulado para obter benefícios maiores no futuro, como noites grátis em qualquer hotel parceiro do Wanup; benefícios no destino: os membros desfrutam de privilégios únicos no destino, como pequeno-almoço grátis, acesso ao Spa ou um upgrade do quarto, dependendo da sua categoria de membro; e experiência personalizada: os hotéis parceiros podem preparar experiências personalizadas para os hóspedes.

Actualmente, já 400 hotéis fazem parte desta aliança global, desde hotéis boutique a hotéis de negócios, passando por resorts na praia até hostels no centro de cidades. Os hotéis parceiros desfrutam também de uma série de benefícios que vão desde o aumento da visibilidade, à utilização de tecnologia própria e comissões inferiores às das OTAs (Online Travel Agencies).

O Wanup disponibiliza ainda uma série de ferramentas de Marketing e uma plataforma gratuita de CRM para que possam comunicar com os hóspedes antes, durante ou depois da sua estadia.

Em Portugal o Wanup já disponibiliza aos seus membros mais de mil quartos em 30 hotéis parceiros, como por exemplo o Hotel 1908, em Lisboa, o São Felix Hotel Hillside & Nature, na Póvoa do Varzim, o Monte Santo Resort, no Algarve, o Villa Garden Braga, em Braga e o Hostel Aveiro City Lodge, em Aveiro.