Web Summit incrementa turismo de compras

O turismo de compras na cidade de Lisboa aumentou mais de 50% durante a Web Summit, de acordo com dados da Global Blue, empresa de gestão de operações Tax Free.

Das 163 nacionalidades que o evento trouxe a Lisboa, foi dos canadianos que veio um maior aumento (+131% face ao período homólogo), o que demonstra que para este aumento contribuíram nacionalidades que habitualmente não fazem parte do Top 5 das que mais compram em Lisboa. De resto, entre os habituées, coube aos brasileiros, o maior aumento em compras: mais 160%.

No que diz respeito a compras em valor, o destaque vai para os turistas japoneses que subiram para um impressionante quinto lugar, atrás dos angolanos, brasileiros, chineses e americanos, respectivamente.

Mas é ao nível do valor da compra média, que os dados apurados pela Global Blue revelam o impacto surpreendente da Web Summit. Assim, coube aos australianos a compra média mais elevada, no valor de 1.822 euros, enquanto os turistas chineses ocuparam a quinta posição com uma compra média de 1.024 euros.