West Cliffs entra no ranking dos melhores campos de golfe da Europa

O West Cliffs Golf Links acaba de entrar no ranking dos melhores campos na Europa Continental 2017/2018, ocupando a 25º posição no Top 100. Na mesma lista, mas cinco posições abaixo, encontra-se o campo de golfe Praia D’El Rey, gerido também pelo Praia D’El Rey Golf & Beach Resort.

Desta forma, o Praia D’El Rey Golf & Beach Resort torna-se no único resort português a ter dois campos de golfe incluídos na lista bienal dos 30 melhores campos.

Projectado por Cynthia Dye, da reconhecida empresa de arquitectura de golfe Dye Designs Grou, o West Cliffs Golf Links, inaugurado no Verão, é o primeiro campo de golfe Dye em Portugal e o quarto existente na Europa.

A menos de uma hora a Norte de Lisboa, o West Cliffs estende-se por mais de 6.400 metros, oferecendo vista sobre o Oceano Atlântico em cada um dos 18 buracos. Trata-se de um golfe links Par 72 que se prolonga por mais de 200 hectares de paisagem natural caracterizada por dunas de areia, vegetação costeira e áreas de pinhal. O seu design moderno e a escolha de vários conjuntos de tees, garantem a acessibilidade aos golfistas profissionais e amadores.

A oferta de golfe do Praia D’El Rey Golf & Beach Resort fica completa com o Praia D’El Rey, um campo de 18 buracos projectado por Cabell Robinson e situado entre uma combinação de extensos pinhais e dunas, com vistas sobre o Atlântico e as Ilhas Berlengas.

Refira-se que o West Cliffs foi recentemente nomeado para os World Golf Awards 2017 na categoria ‘World’s Best New Golf Course 2017’, onde compete com o The Els Club Desaru Coast – Ocean Course e o The Els Club Desaru Coast – Valley Course, ambos localizados na Malásia.

As votações, que poderão eleger o West Cliffs Golf Links como o melhor campo de golfe do mundo inaugurado em 2017, decorrem até 1 de Outubro.

Os vencedores dos World Golf Awards 2017 serão conhecidos a 25 de Novembro, numa cerimónia a decorrer em Cartagena (Espanha), no La Manga Club Resort.