WinRest Booking e Linkya novas plataformas mobile para restauração

Dirigida à restauração, e específica para utilização em smartphones, acaba de ser apresentada no Algarve a plataforma WinRest Booking, software de facturação e de gestão operacional para a restauração, marca pertencente ao Grupo PIE Portugal SA.

A apresentação de pré-lançamento desta plataforma, numa parceria com a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, foi exclusivamente dirigida aos proprietários de restaurantes, e teve por objectivo, mostrar o potencial, não só da plataforma de reservas para a restauração WinRest Booking, como da plataforma Linkya, que trata da fidelização de clientes.

São duas novas plataformas de última geração que o Grupo PIE está a lançar no mercado, e que possibilitará a captação de clientes para a restauração fidelizando-os. O sector passa assim a ter dois instrumentos de trabalho totalmente integrados no POS do restaurante.

A plataforma WinRest Booking, é uma aplicação para smartphones, ligada directamente ao POS do restaurante, que permite que o consumidor possa encontrar na sua área de localização o restaurante que tem os seus pratos do dia favoritos, e os menus que deseja ter, permitindo ainda a reserva de mesa, a escolha de menus e de pagamento, tudo através do telemóvel, sendo que o pedido de reserva ou de menu após validação no telemóvel pelo consumidor é imediatamente apresentado no POS do restaurante, dando ao proprietário do mesmo a possibilidade de aceitar ou não este tipo de reserva ou reagendar a mesma.

Uma outra funcionalidade da aplicação é a possibilidade do consumidor já no restaurante, poder fazer o pedido de mesa directamente no telemóvel para o POS do Restaurante e acrescentar mais artigos durante a refeição, seguindo automaticamente para a cozinha ou bar, após validação pelo responsável de sala no POS do restaurante.

Na aplicação é ainda possível enviar um pedido para take-away, ou por um serviço de entregas ao domicílio.

Por seu turno, a Linkya diferencia-se pela utilização de cartões digitais, permitindo alcançar os prémios, tais como carimbos, cash-back, pontos, pré-pagos e cupões de desconto, evitando a utilização de cartões físicos com todos os benefícios inerentes.

O acesso rápido e cómodo aos cartões digitais para além de criar um canal directo de comunicação bidireccional entre a marca e o cliente valoriza e reforça a relação entre cliente e restaurante.