Wizz Air iniciou ligação entre Porto e Varsóvia

A companhia low cost Wizz Air iniciou uma nova rota entre o Porto e Varsóvia, com o baptismo de voo a decorrer no passado domingo, dia 15 de Maio.

Os voos para o Porto terão duas frequências semanais, à quarta-feira e domingo. A Invicta torna-se assim a segunda cidade portuguesa na rede de rotas da companhia húngara, que já opera voos para Lisboa, a partir de Budapeste e Varsóvia, a que se junta Bucareste no dia 22 de Maio.

A Wizz Air vê o norte de Portugal como um destino turístico crescente na preferência dos polacos. Gabor Vasarhelyi, director de comunicação da companhia, afirma “estimamos para a operação Porto-Varsóvia uma taxa de ocupação alta, na ordem dos 85%”.

A captação do segmento Business é também uma aposta da companhia aérea, sendo que 71% das maiores empresas exportadoras para a Polónia são oriundas do norte de Portugal, com relações comerciais a intensificarem-se nos últimos anos, de forma bilateral.

A Wizz Air é a 21ª companhia aérea com presença no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com uma rota que pretende ainda ajudar na ligação a outros destinos como Budapeste, Oslo, Tel-Aviv, Gotemburgo ou Birmingham.