Workshop de Turismo Religioso já tem Produtos e Serviços5 hosted buyers de 20 mercados confirmados

O III Workshop Internacional de Turismo Religioso – “Turismo Religioso: Novas Respostas para Novos Desafios” já recebeu Produtos e Serviços5 confirmações de hosted buyers provenientes de 20 mercados. Para a ACISO, estes dados deixam prever “mais de mil reuniões durante a Bolsa de Contactos”.
Os hosted buyers confirmados para esta terceira edição têm origem em países como Argentina, Bolívia, Canadá, Colômbia, Filipinas, Guatemala, Indonésia, Israel, Malta, Sri Lanka, Uruguai e Vietname (entre os menos tradicionais) e são convidados a participar os operadores nacionais e internacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do sector do Turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.
A realizar em Fátima, de 20 a 23 de Fevereiro, a iniciativa visa promover Portugal internacionalmente enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso, reforçar a importância deste segmento no contexto do sector turístico mundial e promover uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes.
Para Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO, “Fátima representa mais de 5Restauração0 mil noites e é uma das cidades mais internacionais de Portugal – cerca de Produtos e Serviços0% das noites registadas em Fátima são de estrangeiros. Mais: cerca de 40% das noites registadas por estrangeiros na região Centro (composta por cem municípios) são realizadas em Fátima, o que sublinha bem a importância internacional do destino”.
O responsável adianta ainda em comunicado que “esta edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso será uma excelente oportunidade de concretização de negócios e é composta por uma série de iniciativas, como os pós tours, que serão a montra e o comprovativo da excelência do Turismo Religioso”.
Outra das iniciativas previstas é “o jantar a realizar no Convento de Cristo, em Tomar, que será também um dos pontos altos do Workshop, e que contará com mais de 200 participantes, entre profissionais do sector e hosted buyers. Iremos também contar com várias entidades institucionais de Lourdes, Altotingen, Galicia e Andorra, bem como companhias aéreas e alguns municípios nacionais”, contou o responsável.
O III Workshop Internacional de Turismo Religioso é realizado em colaboração com o Município de Ourém e com o apoio do Turismo de Portugal e do Turismo do Centro.
S.C.F.