Workshop “Financiamento para o Turismo” chega dia 22 ao Funchal

A Confederação do Turismo Português e o Millennium bcp vão estar na próxima terça-feira, dia 22, no Funchal, para realizarem mais uma sessão do workshop “Financiamento para o Turismo: as melhores soluções”. A sessão está marcada para as 10h30, no Museu da Electricidade da Madeira.

Apresentar e debater os recursos disponíveis para os empresários que pretendem investir em projectos na área do turismo é o objectivo deste workshop em que será ainda apresentado um breve enquadramento sobre a evolução da actividade turística no arquipélago.

Francisco Calheiros, presidente da CTP, Rui Manuel Teixeira, administrador executivo do Millennium BCP, Jorge Faria, presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Madeira, Sérgio Gonçalves, presidente do Sector do Turismo da ACIF-CCIM, Cláudia Monteiro de Aguiar, eurodeputada, e Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional da Madeira, são alguns dos oradores na sessão.

A evolução e as potencialidades do turismo na Região Autónoma da Madeira, novas Soluções Financeiras como o IFRRU 2020 – Reabilitação e Revitalização Urbanas, Compete 2020 – Turismo, Linhas de Apoio à Requalificação da Oferta e os Programas Europeus de Apoio ao Turismo são alguns dos temas que serão apresentados neste workshop, que inclui ainda uma apresentação da PwC sobre a evolução e tendências da actividade turística na região.

“Este foi mais um grande ano para o Turismo da Madeira, a terceira maior região turística do país em dormidas, depois do Algarve e da Área Metropolitana de Lisboa, e a par com esta última, a que regista menor taxa de sazonalidade”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP que reconhece, no entanto, que “como acontece no continente, as empresas de Turismo da Madeira ainda enfrentam dificuldades no acesso ao financiamento em condições competitivas, o que compromete a sua rentabilidade e sustentabilidade”,