Workshop “Marketing Territorial Turístico” a 19 de Julho

O workshop “Marketing Territorial Turístico” reunirá, no próximo dia 19 de Julho, em Cabeceiras de Basto, um painel de especialistas composto por António Azevedo, Ana Kankura Salazar e Bruno Sousa.

O certame, com início às 18h00, insere-se no programa cultural “Mosteiro de Emoções”, que até Julho de 2019 oferece mais de duas dezenas de iniciativas desenvolvidas em três eixos temáticos, concretamente Cultura/Artes Performativas, Gastronomia/Sabores e Saúde e Bem-Estar.

O marketing territorial, seja de uma cidade, região ou país, permite olhar para uma realidade geográfica e todas as suas componente ou características específicas numa lógica de mercado, permitindo ir ao encontro de satisfazer as expectativas e desejos daqueles que são o seu público-alvo, sempre numa orientação concertada de criação de valor.

Olhar a paisagem e o meio envolvente numa lógica de mercado, visa identificar e valorizar aspectos e variantes que de uma outra forma seriam dificilmente agregados e compreendidos. Torna possível aplicar de forma objectiva uma leitura de mercado a um espaço geográfico como se fosse um produto, e assim identificar, usar de forma diferenciadora e controlar as suas variantes de marketing mix, de modo a optimizar os recursos existentes e a ir ao encontro da satisfação dos diversos públicos.