“World Travel Awards são o reconhecimento do trabalho desenvolvido por milhares de portugueses” afirma Francisco Calheiros

A propósito da eleição de Portugal como Melhor Destino Turístico do Mundo, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português, afirma que os prémios recebidos domingo, no Vietname, “são o reconhecimento do trabalho desenvolvido por milhares de portugueses”.

Portugal recebeu domingo, 10 de Dezembro, no Vietname, seis World Travel Awards, entre os quais se contou o de Melhor Destino Turístico do Mundo, pela primeira vez entregue a um país europeu. A propósito Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), afirma, em comunicado, que este “é o reconhecimento inequívoco do empenho e do profissionalismo de milhares de pessoas que trabalham há anos na área do Turismo em Portugal e também da hospitalidade que caracteriza o nosso povo e que nos permite receber tão bem quem nos visita”.

Para o presidente da CTP, “as pessoas são, sem dúvida, o activo mais importante do sector e o factor decisivo para o excelente momento que o Turismo atravessa porque a experiência e a autenticidade de um destino dependem directamente da interacção do visitante com as pessoas que o recebem”.

Francisco Calheiros acrescenta ainda que “a hospitalidade, o profissionalismo, a qualidade do serviço prestado e a simpatia são factores grandemente valorizados pelos turistas e seguramente também pelas pessoas que votaram estes prémios”.

Recorde-se que os World Travel Awards, muitas vezes designados também como ‘Óscares do Turismo’, distinguem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a uma escala global. A selecção dos nomeados é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo de 160 países.