WTA 2017: Portugal é o Melhor Destino Turístico do Mundo

Portugal foi eleito Melhor Destino Turístico do Mundo na cerimónia de entrega dos World Travel Awards que decorreu este domingo, 10 de Dezembro, no Vietname. Depois de em Setembro ter sido eleito Melhor Destino Turístico da Europa, Portugal conquista agora o galardão máximo mundial, deixando para trás candidatos como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha. Para “casa” vieram seis Óscares do Turismo.

      

“Portugal arrasou” foi o comentário feito pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, ao Diário de Notícias. Um comentário que se aplica, já que Portugal conseguiu vencer seis Óscares do Turismo, mais quatro que o ano passado.

Portugal torna-se, assim, o primeiro país europeu a conquistar esta distinção, com a Secretaria de Estado do Turismo a destacar, em comunicado, que na Europa, “apenas as cidades de Londres e Paris” já venceram este prémio, sendo o Dubai o destino que mais vezes (seis) foi distinguido com este galardão.

Considerando tratar-se de um “momento único para o turismo em Portugal”, Ana Mendes Godinho, afirma que o prémio agora conquistado é o “reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão de alguma forma ligados ao turismo”. Salienta ainda tratar-se do “reconhecimento pelo país que temos. Um país autêntico, inovador, que se soube reinventar, que reúne uma grande variedade de experiências e paisagens, um país que junta cosmopolitismo, história, tradição, sol, natureza e gastronomia. Um país que sabe e que gosta de acolher todos”.

Para além do galardão de Melhor Destino Turístico do Mundo conquistado por Portugal, Lisboa ganhou, também pela primeira vez, o prémio de “Melhor Destino para City Break do Mundo” (ver outra notícia), a Madeira foi eleita, pela terceira vez consecutiva, “Melhor Destino Insular do Mundo”, o Turismo de Portugal foi considerado a “Melhor Organização de Turismo do Mundo”. Para Portugal veio também o prémio para as “Melhores Campanhas de Promoção Turística”.

A Parques de Sintra-Monte da Lua foi de novo considerada como o “Melhor Exemplo de Recuperação de Património” e, ao nível da hotelaria, o Pine Cliffs Resort foi eleito o Melhor Resort de Luxo para Lazer do Mundo.