WTA 2017: Portugal é o Melhor Destino Turístico Europeu

Portugal foi eleito, pela primeira vez, o melhor destino turístico da Europa na gala dos World Travel Awards 2017, prémios que são conhecidos como os “Óscares do Turismo”. A cerimónia decorreu sábado, em São Petersburgo, na Rússia e nas várias categorias de “Melhor da Europa”, o nome de Portugal foi dito 20 vezes.

                                           

Portugal é o Melhor Destino da Europa, assim o garante o resultado da votação dos World Travel Awards em que participa o público em geral e mais de 200 mil profissionais de turismo, de 160 países. Em noite de gala, em São Petersburgo, na Rússia, Portugal brilhou e Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, recebeu com “grande orgulho”, o prémio maior da noite para a região da Europa, para o qual estavam também nomeados Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Citada pela Agência Lusa, Ana Mendes Godinho comentou ser “uma honra e um grande orgulho” receber o galardão que resulta, sublinhou, do “empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território”. Acrescentou ainda que “ser o país a ganhar este prémio é um claro indício de que estamos no bom caminho, aquele que mostra a diversidade que temos para oferecer, de norte a sul, do litoral ao interior”.

Segundo informação da Secretaria de Estado do Turismo, Portugal arrecadou 30% dos prémios a concurso, o que acarreta uma “responsabilidade acrescida de continuarmos, sempre, a qualificar os nossos destinos, a nossa oferta, os nossos recursos humanos e a inovar de forma a garantir que estamos à altura das exigências de uma procura cada vez mais sofisticada e exigente”.

Na cerimónia, o Turismo de Portugal foi eleito, pela quarta vez consecutiva, o Melhor Organismo Oficial de Turismo da Europa, “um enorme orgulho”, para o presidente do organismo, Luís Araújo. O porto de Lisboa foi eleito “Melhor Porto de Cruzeiros da Europa”, o Algarve foi reconhecido como o Melhor Destino de Praia e a Madeira é o Melhor Destino Insular.

Portugal trouxe para “casa” mais prémios, com várias unidades hoteleiras a serem reconhecidas, em diversas categorias, como as melhores no panorama europeu.

 

Veja a Lista do Prémios europeus:

 

Portugal – Melhor Destino

Turismo de Portugal – Melhor Organismo Oficial de Turismo

Lisboa – Melhor Porto de Cruzeiros

Algarve – Melhor Destino de Praia

Madeira – Melhor Destino Insular

TAP – Melhor Companhia Aérea da Europa para o Brasil + Melhor Companhia Aérea da Europa para África + Melhor Revista de Bordo (Up Magazine)

Pestana Hotel Group – Melhor All Inclusive (Pestana Porto Santo) + Melhor Hotel de Negócios de Luxo (Pestana Palace)

Hotel Quinta do Lago – Melhor Resort de praia

Vila Joya – Melhor Boutique Resort + Melhor Boutique Hotel

Altis Hotels – Melhor Design Hotel (Altis Belém)

Bairro Alto Hotel – Leading Landmark Hotel

Grupo Sana – Melhor Lifestyle Resort (Epic Sana Algarve) + Melhor Hotel MICE (Epic Sana Lisboa)

Conrad Algarve – Melhor Lifestyle Resort de Luxo

Ria Park Hotel – Melhor Meetings & Conference Hotel

Monte Santo Resort – Hotel Mais Romântico