WTA 2018: Lisboa é a Melhor Cidade Destino da Europa

Da cerimónia dos World Travel Awards realizada este sábado, em Atenas, Lisboa trouxe consigo dois prémios: o de Melhor Cidade Destino da Europa (Europe’s Leading City Destination) e de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros (Europe’s Leading Cruise Port).

Na categoria de Melhor Cidade Destino da Europa 2018, Lisboa, que recebe o prémio pela primeira vez, ficou à frente de cidades como Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza, fruto do crescente prestígio e da excelência da oferta turística conquistada nos últimos anos.

Pelo terceiro ano consecutivo, Lisboa recebeu ainda o título de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros.

A propósito dos prémios arrecadados, Vítor Costa, director-geral da Associação Turismo de Lisboa, frisa que “a conquista de Melhor Cidade Destino da Europa é histórica para Lisboa, pois já recebemos inúmeros prémios, mas este ainda não tinha sido conquistado. O facto de estarmos a estabelecer os níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar, deixa-nos muito orgulhosos do trabalho que tem sido feito ao longo dos anos”.

Vítor Costa sublinha ainda que “Lisboa está de parabéns pelo investimento que tem vindo a fazer na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e no enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, garantindo assim o crescimento do Turismo e a melhoria da qualidade de vida dos residentes”.