WTA: Madeira volta a ser “Melhor Destino Insular do Mundo”

A Madeira, que em Setembro havia recuperado o título europeu de melhor destino insular, foi reeleita, na 23.ª edição dos World Travel Awards, que decorreu nas Maldivas, como “Melhor Destino Insular do Mundo”, revalidando o título que já tinha conquistado em 2015.

A região concorria directamente com destinos como Bali, Barbados, Ilhas Cook, Creta, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Turks & Caicos e Zanzibar.

Na cerimónia de entrega dos denominados “Óscares do Turismo”, a Madeira esteve representada pela directora Regional do Turismo, Kátia Carvalho” que, como se lê numa nota divulgada no site oficial da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura madeirense, dedicou o prémio a toda a população, sublinhando que “Este é um reconhecimento para a Madeira, para a sua população e para todos aqueles que, neste sector, contribuem para uma notoriedade que se afirma, diariamente e a vários níveis”.

Para o secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, “esta é, sem dúvida, a melhor forma de encerrarmos aquele que deverá ser o melhor ano de sempre para o sector do Turismo na Região”. Para o governante regional, “este é um reconhecimento para a Madeira, para a sua população e para todos aqueles que, neste sector, contribuem para uma notoriedade que se afirma, diariamente e a vários níveis”.

Na nota divulgada no site da SRETC, Eduardo Jesus afirma que este prémio “coloca a Madeira ao patamar das Maldivas e das Maurícias, que são outros dois destinos insulares que conseguiram esta proeza, em dois anos consecutivos”. O governante considerou ainda que a atribuição desta distinção também representa uma “responsabilidade”, visto que o Governo madeirense elegeu como “prioridade a requalificação deste sector”.