WTA: Turismo de Portugal é o melhor organismo oficial de turismo da Europa

O melhor organismo oficial de turismo europeu 2017 é o Turismo de Portugal. Assim ditaram os profissionais do sector que votaram nos World Travel Awards (WTA), prémios equiparados aos ‘óscares’ do turismo, anunciados sábado no decorrer de uma cerimónia em São Petersburgo, Rússia.

“Para um organismo que tem apenas dez anos, receber este prémio pela quinta vez, e a quarta consecutiva, é um enorme motivo de orgulho”, realçou o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, acrescentando que, se a entidade que lidera “goza, hoje, de uma notoriedade e reputação inigualáveis, é devido a todos quantos, diariamente, se esforçam para ultrapassar desafios e superar recordes, tendo em mente um objectivo comum: liderar o turismo do futuro. É a eles, aos colaboradores, que devemos este prémio”.

No entanto, para Luís Araújo “este é, sem dúvida, também um reconhecimento da nossa estratégia turística e dos bons resultados que, ano após ano, o sector tem vindo a alcançar”, destacando ainda que “não é por acaso que o exemplo português é já considerado um case study internacional”.

Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo. A selecção dos vencedores é realizada à escala mundial, pelos profissionais do sector.