XIV Congresso da ADHP já tem programa definido

Já está definido o programa do XIV Congresso da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) que se realiza nos dias 15 e 16 de Março no NAU Salgados Palace, no Algarve, e tem como tema “O Turismo de Pessoas para Pessoas”. No âmbito do evento serão entregues os Xénios – Prémios Excelência na Hotelaria.

O Congresso tem abertura marcada para as 14h30 de dia 15, numa sessão que conta com intervenções Raul Ribeiro Ferreira, presidente da Direcção da ADHP, Carlos Eduardo da Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira e Desidério Silva, presidente da Turismo do Algarve. Ainda por confirmar está a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Uma hora depois estará em debate o tema “Melhor gestão do potencial humano – mais rentabilidade, maior retenção de talentos, em que participarão David Dale, da Investors in People Internacional e Vera Champagne da Les Roches. Também neste painel falta confirmar a intervenção de Ana Mendes Godinho.

“A inovação no Turismo” será o tema em debate a partir das 17h30, com intervenções de Jorge Umbelino (ESTHE), José Manuel Simões e Carlos Ferreira, ambos da IGOT.

A terminar o dia, realiza-se o jantar do NAU Salgados Palace em que serão entregues os Xénios – Prémios Excelência na Hotelaria, que pretendem reconhecer as competências daqueles que se destacaram pelo seu empenho, dedicação e acrescentaram valor à sua unidade hoteleira e ao turismo no seu geral.

O segundo dia abre com o painel “O Regulamento Geral de Protecção de Dados – Ameaça ou oportunidade?” que juntará Maria Filipa Calvão, presidente da CNPD, Magda Cocco, partner na Viera de Almeida & Associados, João de Oliveira, manager na SAS e um representante da Deco.

“Devemos seguir ou liderar? Como estabelecer os preços num mercado competitivo“ é o painel que se segue, com a intervenção de Patricia Diana, Sales Manager, Spain & Portugal.

À tarde, após visita à feira de hotelaria e restauração da Makro, estará em cima da mesa o tema “A Economia, o Turismo, o Futuro” que contará com a intervenção de Jaime Andrez, presidente do COMPETE 2020 e professor catedrático do ISEG.

“ As saídas profissionais do gestor hoteleiro” serão analisadas por Filomena Fernandes da Associação Portuguesa Hotelaria Hospitalar, Eduardo Cabrita director-geral da MSC Cruzeiros e Miguel Barbosa da Portugal Ventures.

No último painel do congresso, o jurista Carlos Torres falará da “transcrição da directiva europeia sobre as viagens organizadas – que consequências para a hotelaria”.

A sessão de encerramento, marcada para as 17h30, estará a cargo do presidente da ADHP.