1,6 milhões de euros para contar os mitos e lendas de Sintra

O Centro Interpretativo Mitos e Lendas de Sintra é a mais recente atracção turística da região de Lisboa, esta sexta-feira inaugurada por Vitor Costa, presidente da ERT-TL, Mário Machado, presidente-adjunto da ATL, e Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra. O investimento foi de 1,6 milhões de euros, da parte da ERT e ATL, com o município de Sintra a ceder o espaço.
Ao Turisver.com, Vitor Costa explicou que esta nova atracção da região de Lisboa serve para “melhorar a experiência em Sintra, tornando ainda mais inesquecível a visita, ao mesmo tempo que é lançado o desafio para que tanto turistas como residentes visitem os monumentos e locais onde estes mitos e lendas têm lugar”.
No seu discurso de inauguração, Vitor Costa referiu ainda a abertura “dentro de dias” de mais equipamento turístico na região de Lisboa, nomeadamente os postos de informação turística de Cascais e do Parque das Nações, do centro de promoção e informação “Ask Me Arrábida” e do Museu do Surf e Posto de Turismo em Mafra.
Por sua vez, Mário Machado, da ATL, disse que neste produto a entidade que representa teve uma “decisão muito fácil de tomar em termos de investimento”, tendo agora “assumido o compromisso de gerir e promover este equipamento”.
O novo Centro ocupa o Posto de Turismo da Vila, na Praça da República, onde em 1Produtos e Serviços espaços se cruza a realidade e a ficção em várias dimensões.
A experiência divide-se em três pisos, começando por cima, onde em cada um deles se desenrola a história, as lendas e os mitos que se conhecem de Sintra, explicando-os de forma interactiva.
S.C.F.