Mais 18 navios de cruzeiros fluviais na Europa

Os cruzeiros fluviais mantêm-se como um produto de procura crescente em 2016, ano em que a Europa irá adicionar 18 navios a somar aos 169 que a CLIA contabilizou o ano passado.

“Esse tipo de passeios oferece aos passageiros a oportunidade de desfrutar de vários destinos em pouco tempo e viajar por famosos e históricos rios”, disse

Cindy D’Aoust, presidente e CEO da CLIA, para acrescentar que “a procura por cruzeiros fluviais está a crescer há agora muito mais experiências e muitos mais destinos do que nunca. Além de cruzeiros na Europa sobre o Reno ou o Danúbio, os passageiros podem fazer cruzeiros fluviais na América do Sul, Ásia, África ou mesmo os Estados Unidos para conhecer alguns dos destinos mais autênticos do mundo “.

O segmento de turismo de cruzeiros fluviais ainda representa uma pequena percentagem do negócio, mas tem um elevado potencial de desenvolvimento, mas deve enfrentar desafios como a elevada concorrência e a complexidade do processo de reserva, de acordo com um relatório da CLIA, Gfk e Accord.

e publicado em 2015.

Já em 2014, em toda a Europa, o aumento foi de 10%, impulsionado pelo aumento da capacidade e do conhecimento entre a população.

Para além da Europa, a CLIA destaca outros destinos como maior procura deste tipo de passeios: Nilo, Mekong, Amazonas, Mississipi, e Ganges.