1º Congresso Mundial da F.I.C.C. debate futuro do Turismo e do Campismo

A 1ª edição do Congresso Mundial da F.I.C.C. – Fédération Internationale de Camping, Caravanning et Autocaravaning AISBL realiza-se entre 21 e 23 de Novembro, no Olaias Park Hotel, em Lisboa, sob o tema “O Futuro do Turismo e do Campismo é Agora”.

O encontro, cuja abertura oficial está marcada para dia 22 será o ponto de partida para as diversas apresentações, discussões e reflexões nos três maiores tópicos: Consumidores, Parques de Campismo e Indústria do Campismo, Caravanismo e Auto-Caravanismo.

Fundada em 1933, com 16 clubes de sete países, hoje a F.I.C.C. é constituída por 75 federações e clubes de 40 países, representando cerca de oito milhões de consumidores. É neste congresso que será também celebrado o 85º aniversário desta organização internacional sem fins lucrativos.

O primeiro dia do Congresso tem início às 9h00 com a participação dos membros do Conselho F.I.C.C. liderado por João Alves Pereira (Portugal), Norman Taylor (Grã-Bretanha), Gérard Couté (França), Bülent Karaboncuk (Turquia), Fabien Produit (Suíça), Gianni Picilli (Itália), Lars Hall (Suécia), Marcin Zaradkiewicz (Polónia), Martin Gavan (Irlanda) e Minna Joensuu (Finlândia), terminando às 17h00.

O programa deste congresso pode ser consultado em https://ficc.org/en/.