2.º Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos arranca a 23 de Agosto

O Festival do Peixe e Marisco AMAR Matosinhos arranca dia 23 de Agosto no Jardim Senhor do Padrão. Uma segunda edição que promete muitas novidades até 1 de Setembro.

Promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, o Festival do Peixe e Marisco conta com 20 expositores que darão a conhecer especialidades gastronómicas de peixe, mariscos e frutos do mar.

Para além dos pratinhos de degustação disponíveis nos stands, são mais de 70 os restaurantes aderentes com menus especialmente produzidos para o festival – uma entrada, um prato, uma sobremesa e um copo de vinho.

O Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos incluirá provas comentadas de vinhos, workshops e sessões de showcooking a cargo de conceituados chefs portugueses como Marco Gomes, Cristina Manso Preto, Hélio Loureiro, Hugo Dias, António Vieira, entre outros.

Haverá ainda uma área lounge, música ao vivo e actividades para crianças, onde os visitantes poderão degustar os petiscos num ambiente descontraído.

O Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos insere-se na estratégia de promoção turística que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver, de que é exemplo a criação da marca “World’s Best Fish”.