20 Milhões de euros dão vida a hotel de luxo em Vila Viçosa

O antigo Convento de São Paulo, em Vila Viçosa, que foi também a fábrica de azeite Sofal e se encontrava devoluto, vai ser transformado num hotel da categoria 5 estrelas plus. O futuro Royal S. Paulo Hotel Resort envolve um investimento de 20 milhões de euros.

Em declarações à agência Lusa, o consultor imobiliário da Aureum Group, Paulo Borges, avançou que já foi adquirido o imóvel, situado no Largo D. João IV, e que investidores estrangeiros, com coordenação desta empresa, vão investir na nova unidade hoteleira de luxo.

O Royal S. Paulo Hotel Resort tem projecto de arquitectura aprovado, com início de obras previsto para Setembro de 2019 e término em 2021. O projecto de investimento compreende a reabilitação do mosteiro de 1590, que será transformado num resort com 70 suites, Spa, piscina exterior e interior, dois restaurantes, jardins e villas.

O projecto pretende salvaguardar a “singularidade histórica do edifício”, aliando-a a detalhes contemporâneos de luxo. O edifício está classificado como monumento de interesse municipal.