2019 foi melhor ano de sempre para a HotelShop

A HotelShop+SocialShop anunciou que 2019 foi o melhor ano de sempre para aquela que é “a maior central cooperativa de compras do país na área da hotelaria e economia social”.

Fundada em 2007 e contanto com 550 unidades hoteleiras e instituições sociais como sócios-cooperadores, a central de compras para a hotelaria ultrapassou, em 2019, a marca dos “15,8 milhões de euros de compras dos Sócios aos Fornecedores Contratados, num crescimento anual de 7%”, informa uma nota à imprensa.

“O crescimento do volume de compras reflecte a novo enfoque que as empresas turísticas nacionais vêm dando à gestão de custos, seguindo a tendência dos maiores países europeus, onde a maioria dos hotéis processa o seu abastecimento através de centrais de compras como forma de reduzir custos e melhorar a qualidade nos seus processos de abastecimento”, afirma Miguel Paredes Alves, presidente do Conselho de Administração da entidade.

Num ano em que se realizou a VI Convenção da HotelShop que foi também a maior de sempre, como Miguel Paredes Alves sublinhou ao Turisver.com na altura (ler aqui), foram também registadas 46 novas adesões de hotéis e instituições sociais.

Para 2020 Miguel Paredes Alves prognostica “a continuação do ritmo de crescimento da central de compras, e a obtenção de acordos preferenciais de abastecimento a custos inferiores aos do mercado com a generalidade dos fornecedores contratados”.