2ª edição da Feira de Turismo de Angola de 6 a 9 de Agosto

A 2ª edição da Feira de Turismo de Angola Okavango 2015, decorre de 6 a 9 deste mês, nas instalações de Filda, em Luanda, com o propósito de promover o desenvolvimento da indústria hoteleira e o fomento do turismo local.

O director do Instituto de Fomento Turístico de Angola, Eugénio Clemente, esclareceu à imprensa local que o objectivo da feira é criar oportunidades para que se possa mostrar as valências turísticas de cada município fazendo com que este sector contribua para a diversificação económica de Angola e faça gerar receitas para o Orçamento Geral do Estado (OGE).

Segundo o responsável, durante esse período de amostra cada um dos expositores vai procurar apresentar o que é de mais relevante e tem constituído as bases de desenvolvimento do sector em cada um dos municípios.

Esta edição, continuou, vai servir também para posicionar os níveis de desenvolvimento que o próprio sector tem vindo apresentar e que poderá conhecer nos próximos tempos, assim como as iniciativas do desenvolvimento e investimento a serem implementadas.

Por seu turno a gestora de feiras,  Luiana Valejo, deu a conhecer que este evento vai ocupar uma área de 15 mil metros quadrados com um leque de actividades culturais, como dança, teatro, literatura, culinária, história entre outras que permitirá a todos os visitantes conhecer Angola e todas as riquezas que tem para oferecer.

C.M.