30 anos de Air Europa assinalados em Lisboa

A Air Europa, companhia aérea do Grupo Globalia está a comemorar o seu 30º aniversário e o mercado português não ficou fora da celebração que foi assinalada esta quinta-feira, em Lisboa, com um jantar em que a transportadora juntou muitos parceiros de negócio, nomeadamente representantes de operadores turísticos e agentes de viagens.

jose-minguez-2reduzConcierto de Jerry González en la Sala El Sol. Madrid.nuno-anjos-pedro-costa-ferreira-francisco-rebelo

Em Lisboa, num evento realizado no Hotel Tivoli, que contou com a presença do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, o anfitrião foi Jose Minguez, Country Manager para Portugal da Air Europa desde Setembro de 2009 e por isso figura bem conhecida do trade luso. Em hora de celebração, o responsável não quis deixar de agradecer o apoio recebido no mercado português pelos parceiros de negócio, especialmente operadores turísticos e agências de viagens. “A cooperação dos parceiros tem sido muito importante”, afirmou, sublinhando “o bom trabalho conjunto realizado até ao momento”.

José Minguez sublinhou também que os 30 anos da Air Europa estão a ser comemorados num momento em que a empresa está a desenvolver um plano de expansão e crescimento que assenta em três pilares básicos: a renovação da frota, a ampliação da rede de destinos e a melhoria dos seus serviços de bordo. Foi também passado um vídeo de apresentação do Grupo Globalia e da Air Europa, com as principais rotas e serviços que a companhia aérea promove à escala internacional.

No final do evento foram sorteadas 6 viagens entre os agentes de viagens presentes, que contemplou Pedro Leal da ByTravel, Pedro Osório da Cosmos, Augusto Morais da Go4travel, Sónia Moreira da Moratur, António Carvalho da Órbita e João Carlos Correia da Sottotour.

Actualmente, a companhia conta na sua frota com três aviões B787 Dreamliner, com os quais voa para Miami, Santo Domingo e Bogotá. Para o mês de Dezembro está previsto receber mais dois aviões deste tipo, de um total de 22 encomendados, e com eles irá voar também para Buenos Aires, Lima e Havana, e a partir do último mês deste ano, para Guayaquil e Córdoba, na Argentina, via Assunção. Já no próximo ano, irá estrear rotas para as Honduras e Boston, somando 20 destinos no continente americano.

Além dos Dreamliner, que continuarão a chegar, de forma faseada até 2022, a Air Europa conta também na sua frota com 17 Airbus A330, 11 Embraer 195 e 21 aviões Boeing 737-800. Foi exactamente um dos aviões deste modelo, com a matrícula EC-MKL, que foi o escolhido para “vestir” a imagem comemorativa dos 30 anos da companhia, que realizou o seu primeiro voo a 21 de Novembro de 1986, entre Tenerife e Londres. O avião com o logótipo do 30º aniversário vai cobrir rotas dentro de Espanha e na Europa.

Recorde-se que a Air Europa voa para 50 destinos da Europa, Norte de África, Caraíbas, América do Norte e América do Sul. Em Portugal a empresa marca presença desde 2009, contando anualmente com um tráfego de mais de 400.000 passageiros.