365 Algarve regressa a 15 de Julho

Este ano, excepcionalmente, o programa de eventos 365 Algarve regressa no Verão, concretamente entre 15 de Julho e Novembro, com iniciativas nas áreas do cinema e literatura, teatro, artes visuais e piqueniques de charme.

A 4.ª edição do 365 Algarve, suspensa entre Março e Maio deste ano, vai regressar no período de 15 de Julho a meados de Novembro. Segundo a organização, os eventos reagendados respeitam as normas de segurança impostas pela Direcção Geral de Saúde e privilegiam os espaços ao ar livre.
De acordo com as informações divulgadas pelo Turismo do Algarve, o programa arranca com o FICLO, Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão, que decorre de 15 a 21 de Julho.

O festival, que promove uma reflexão profunda entre a imagem e a literatura e uma experiência cinematográfica única a cada encontro entre a tela e o espectador, volta a acontecer em Olhão, com mais actividades ao ar livre e mantendo a sua estrutura principal intacta, com a competição internacional, a retrospectiva do realizador Albert Serra e o ciclo de cinema Italiano, paios convidado desta edição.

O FICLO conta ainda com uma programação paralela, que inclui uma livraria no mercado de Olhão, masterclasses, percursos performativos e uma talk, entre outras actividades.

O festival vai seguir de forma rigorosa as directivas da DGS, como a preferência pela compra de ingressos online antecipada; desinfecção periódica de espaços, equipamentos, objectos e superfícies e um lugar livre entre espectadores que não coabitem na mesma casa. Além disso, o festival cancelou todas as actividades onde não se pudesse assegurar totalmente as normas de distanciamento físico e higienização.

Entre as iniciativas agendadas, referência para o espectáculo À Babuja, do LAMA Teatro, que vai acontecer em Faro (16 de Julho) e Vila Real de Santo António (18 de Julho) ; o Street Art Lab (25 de Julho e 29 de Agosto, a partir da antiga Cadeia de Lagos) e ainda os Piqueniques de Charme que vão ter lugar na Penina, em Loulé (1 de Agosto) e Santo Estevão em Tavira (29 de Agosto).