3ª edição do Festival Internacional de Cinema de Marvão

O 3º Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara, dedicado ao cinema de autor e às culturas rurais e periféricas, decorre de 27 a 30 do presente mês de Agosto.

O festival tem várias sessões marcadas para diversos pontos do concelho e engloba, pela primeira vez, o outro lado da fronteira com a participação de Valencia de Alcántara. Assume, assim, uma vertente de cooperação transfronteiriça, que pretende reforçar progressivamente.

Da programação deste ano o destaque vai para a secção documental, subordinada ao tema “Histórias no Feminino” onde se inclui um ciclo dedicado a Kim Longinotto. Já o último dia de festival é dedicado às crianças, com uma extensão do IndieLisboa, o IndieJúnior, com filmes de animação.

O programa é completo por um conjunto de actividades paralelas, como exposições de pintura e fotografia, uma feira de artesãos e produtos locais, palestras e espectáculos de música e animação de rua.

O evento conta com o apoio do Município de Marvão, da CCDR Alentejo, Euroregiões EUROACE e EUROAAA. Para a sua concretização contribuíram as parcerias estabelecidas com o Ayuntamiento de Valencia de Alcántara e o Festival de Cinema Africano de Córdoba.