44º Congresso APAVT: Macau volta a ser Destino Internacional Convidado da BTL

Macau vai ser o Destino Internacional Convidado da BTL 2019. O anúncio foi feito por Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, durante o jantar oferecido por Macau aos participantes no 44º Congresso da APAVT que encerrou sábado, em Ponta Delgada.

“Macau é o destino convidado da BTL em 2019. É um destino muito querido para nós, é um destino que foi convidado em 2010 e que repete agora em 2019″, anunciou Fátima Vila Maior.

A responsável da BTL aproveitou também para lembrar que a BTL 2019, que vai decorrer na FIL, de 13 a 17 de Março, vai ter “os quatro pavilhões totalmente ocupados”, o que acontece pela primeira vez desde 2012, apresentando também um novo logótipo que foi dado a conhecer no passado mês de Setembro e que, classificou Fátima Vila Maior, “é mais moderno, mais contemporâneo” e tem mais a ver com o ADN da feira.

Por seu turno, a nova coordenadora do Turismo de Macau, Paula Machado, considerou uma “oportunidade excepcional” a participação daquela região administrativa especial da China como destino convidado da BTL, uma vez que permitirá “mostrar aos milhares de visitantes o destino multifacetado e apaixonante que é Macau.

Paula Machado aproveitou para informar que até Outubro, Macau recebeu mais de 28,9 milhões de visitantes, num aumento homólogo de 8,4%, mostrando-se confiante em que esta tendência de crescimento “se manterá até ao final de 2018”.

Recorde-se que Macau vai voltar a ser também em 2019, Destino Preferido da APAVT. O protocolo entre ambas as entidades foi assinado em Março último, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa.

*Turisver.com em Ponta Delgada a convite da APAVT