79 empresas portuguesas marcam presença na Heimtextil 2019

A Heimtextil, a maior feira de têxteis para o lar e hotelaria, que se irá realizar na Messe Frankfurt, na Alemanha, entre 8 e 11 de Janeiro, vai contar com a presença de 79 empresas portuguesas, que ocuparão uma área de exposição de cerca de 6.000m2.

De visita ao espaço e aos stands das empresas nacionais estarão o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, o embaixador de Portugal em Berlim, João Mira Gomes e o representante do AICEP na Alemanha, Miguel Crespo.

Conhecida mundialmente como o maior expositor de produtos têxteis para o lar e hotelaria este ano a Heimtextil apresenta-se de forma renovada, com destaque para o novo “Trend Space” – que substitui o antigo Theme Park – no Hall 3.0.

Palestras, concursos, apresentações, visitas guiadas e alguns eventos nocturnos fazem parte do extenso programa, num recinto que reunirá um total de 3.000 expositores.

Este ano serão 79, as empresas portuguesas presentes nos hall 9.0, 12.0 e 12.1, sendo que pelo menos 27 destas estão inscritas no catálogo de hotelaria. Entre estas encontramos nomes como a Allcost – têxteis para hotelaria Lda; a AMR – Industrias Têxteis Lda; BOMDIA – Fábrica de Tecidos de Viúva de Carlos da Silva Areias & Ca. S.A.; Bovi – Francisco Vaz da Costa Marques Filhos & Ca. S.A.; Elastron – Leather & Fabrics; Endutex – Revestimentos Têxteis S.A.; Monteiro Ribas – Revestimentos S.A.; Mundotextil – Indústrias Têxteis S.A..

Recorde-se que na edição de 2018, 83 empresas portuguesas estiveram na Heimtextil, num espaço de 5.755m2.